Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

BloodBorne - Explicando a História Parte 1

Por: Anne

BloodBorne - Explicando a História Parte 1

Entendendo a história de BloodBorne

 

Estamos começando uma nova série de textos para o JogosOnline.net sobre o recém lançamento, exclusivo do Playstation 4, Bloodborne. O objetivo desse texto é tentar explicar a complexa e obscura história do jogo. É importante ressaltar também que a desenvolvedora fez questão de deixar bem escondidas e esmigalhadas as informações que temos sobre o jogo e por isso abre espaço para muitas brechas e debates sobre o que é ou não confirmado na história do jogo. Esta análise não será feita na ordem em que o jogador descobre os fatos no jogo mas sim tentando chegar ao mais próximo possível de uma ordem cronológica de eventos.

Não preciso comentar que este texto está cheio de spoilers então é recomendável ler apenas após ter feito os 3 finais que o jogo oferece.

 

Os Professores e os “Great Ones”

 

A história começa com uma civilização antiga chamada de Pthumeru. Em algum ponto da história desta civilização eles entraram em contato com seres divinos e adquiriram conhecimento e habilidades superiores a qualquer outro humano. Alguns desses seres épicos,chamados de “Great Ones”, o jogador chega a encontrar durante o jogo, como a Amygdala e a Ebrietas a Filha do Kosmos.

Não se sabe como ou por que essa civilização deixou de existir mas a maldição que ela deixou está longe de ser esquecida. Alguns anos antes dos acontecimentos do jogo a faculdade de Byrgenwerth descobriu o que seria as ruínas desta antiga civilização. No meio dos restos foram encontradas criaturas que tinham uma força sobre humana ainda vivas e além disso um tipo de sangue muito especial, que não coagulava, e que viria a se tornar o ponto principal deste jogo. Entre os arqueólogos que estavam nestas expedições é importante citar alguns nomes que vão fazer parte principal ao resto da história do jogo, eles são: Willian, Laurence, Rom, Micolash e possivelmente Gehrman ( não é confirmado em nenhum ponto do jogo que Geherman fez parte das expedições aos labirintos mas existe uma grande possibilidade de isso ter acontecido).

Levando o sangue misterioso de volta a superfície e estudando-o foi descoberto suas incríveis propriedades. Este, podia curar qualquer doença além de elevar as capacidades físicas e mentais do ser humano. Fascinado com este sangue Laurance, um dos principais estudiosos da faculdade de Byrgenwerth, fundou a Igreja da Cura do Sangue. Seu colega Willian ainda tinha suspeitas dos poderes do sangue e foi contra Laurance mas infelizmente não havia muito o que ele podia fazer. A suspeita de Willian se provou verdadeira quando algo deu muito errado ou talvez muito certo. De alguma forma Rom acabou se transformando em um semi“Great One”, porém, não possuía mais consciência nenhuma. Agora tudo que Willian poderia fazer era prender Rom e se isolar do mundo, assim, fechando a faculdade de Byrgenwerth. Micolash seguiu por um caminho diferente do de seus colegas e falaremos sobre ele mais tarde.

 

Para entender melhor esta parte da história veja o video abaixo: 

Sobre o autor:

Anne

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2017 - Todos os direitos reservados