Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Resenha Ragnarok Online

Por: Anne

Resenha Ragnarok Online

Ragnarok Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp. Seu universo é baseado principalmente na mitologia nórdica e pelo mawnha, um tipo de mangá coreano,  de mesmo nome escrito por Lee Myung-Jin. Seu lançamento inicial foi no dia 31 de agosto de 2002 na coréia do sul e após isso foi traduzido e distribuído para mais de 10 países ao redor do mundo, trazido para o Brasil pela empresa “Level Up!” o jogo chegou em setembro de 2004. Assim, ele se tornou o primeiro jogo do gênero a ser traduzido e a rodar em servidores nacionais oficialmente. Hoje, contando com servidores oficiais e não oficiais estima-se que o jogo possua mais de 25 milhões de usuários ao redor do mundo.

No universo do jogo tudo começa com a criação do seu personagem. Após selecionar a cor e o corte de seu cabelo o jogador começa na ilha dos aprendizes onde ele vai aprender os comandos básicos e um pouco sobre o mundo do jogo. Ao final desta ilha o jogador vai ser introduzido ao combate e às principais classes de personagens do jogo. O jogador deverá optar entre uma dessas classes para inciar a sua aventura no mundo de Ragnarok. As classes são: espadachim, mago, arqueiro, mercador, gatuno e noviço. Cada uma dessas classes pode evoluir para uma de duas outras classes disponíveis.



A construção do seu personagem é extremamente importante. É necessário observar quais são as qualidades da sua classe e definir quais status, entre força, agilidade, vitalidade, inteligência, destreza e sorte, o jogador deve se focar. Além disso, é importante escolher previamente quais habilidades ele vai obter, pois é impossível conseguir todas de uma mesma classe. Logo na criação do personagem, onde o jogador distribui os pontos iniciais, já é levado em conta que tipo de personagem ele vai ser. O termo usado popularmente pelos jogadores para definir um tipo de personagem se chama “build”. É considerado também que existem builds diferentes até mesmo para as mesmas classes e por isso a distribuição de pontos de status e de habilidades devem ser bem cuidadosa para alcançar este objetivo final.

Ao matar monstros e evoluir de nível o jogador eventualmente deverá fazer uma escolha que pela segunda vez irá mudar sua vida virtual. A partir do nível 40 de classe o jogador poderá escolher fazer a missão para evoluir e virar uma das duas opções de classe que ele tem disponível: espadachins podem se tornar templários ou cavaleiros, arqueiros se tornam caçadores ou bardos, magos se tornam bruxos ou sábios, gatunos se tornam mercenários ou arruaceiros, e por fim noviços podem se tornar sacerdotes ou monges.

 

 

 

Sobre o autor:

Anne

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2017 - Todos os direitos reservados