Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

10 Curiosidades que você não sabia sobre a franquia Need for Speed

Por: Pauline Gonçalves

10 Curiosidades que você não sabia sobre a franquia Need for Speed

A franquia Need for Speed pode ser considerada uma das mais conhecidas no mundo todo. Possuindo no total mais de 20 jogos lançados em mais de 20 anos de existência para diversos consoles e computadores.

A série é tão famosa que recentemente ganhou até um filme nas telonas.

Se você é fã da série, ou simplesmente gosta de seus jogos, conheça mais sobre suas curiosidades.



Série como parceria de uma revista




O primeiro jogo da série surgiu por conta de um acordo com uma revista que queria fazer um jogo de simulador de carros, o jogo foi lançado em 1994 para 3do, dos, Sega Saturn e Playstation 1.

A produtora queria fazer um jogo de corrida com carros de alta velocidade, e fez sucesso. O diferencial desse jogo com outros de corrida que existiam, é que carros de polícia podiam te multar nas pistas por excesso de velocidade.

Inspiração para Carbon



O jogo Need for Speed: Carbon teve como fonte de inspiração o terceiro filmes de Velozes e Furiosos que se passa em Tókio.

Polícia esquentadinha

Nos jogos mais antigos da série, bastava bater no carro da polícia para eles irem freneticamente atrás de você. Como alguns fãs, chatos, da série se sentiam incomodados com isso, em 2011 eles resolveram retirar isso.

Dois MMOs na série

Sim, existe dois jogos online de MMO da série NFS, o importante é inovar!

Máquina trapaceira

Parece que a máquina não gosta de perder, e no jogo Need for Speed: Most Wanted, o computador tenta fazer de tudo para ganhar de você. Quando se joga de Sprint, se você tem uma quantidade considerável de segundos a frente do outro time, um tipo de pixel fantasma aparece no meio da pista, fazendo com que você acabe desviando e o seu rival fique na sua frente. Que feio computador!

 

A revolução de Underground



O jogo Need for Speed: Underground foi um divisor de águas, mudando completamente o conceito de seus jogos que foram lançados até então.

Esse foi o primeiro jogo da série a possuir um modo de história, também era possível tunar e modificar totalmente os carros.

Até hoje esse título é considerado um dos melhores jogos da série.

Sem chat

O chat do jogo de MMO Need for Speed World foi desativado porque um funcionário que foi demitido ficou divulgando uns “hacks” no chat aberto do jogo, opps.

Quebrando as regras



O jogo de mundo aberto, Need for Speed: Most Wanted, foi um jogo feito para quem gosta de quebrar regras. Você tem um mapa inteiro a sua disposição, podendo até mesmo roubar outros carros em estacionamentos.


Férias após 20 anos

A série Need for Speed recebia em média 1 jogo por ano. Mas essa tradição foi quebrada no ano de 2014, tudo feito para produzir um jogo para a nova geração de consoles.

Pilotando de verdade


No filme de Need for Speed, o ator recebeu aulas de verdade. Nessas aulas foi ensinado drifts e curvas em alta velocidade, claro que tudo isso foi feito sobre supervisão.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados