Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

10 curiosidades sobre games que você não sabia

Por: Pauline Gonçalves

10 curiosidades sobre games que você não sabia

Muitos gamers conhecem bastante ester eggs nos vídeo games, vamos atrás em busca deles mesmo que algumas vezes eles são somente lendas postadas na internet. Vasculhando pela internet, você consegue achar muitas coisas curiosas sobre os jogos, o que me faz pensar que os criadores são uns baita fanfarrões com os jogadores.

 

Você não pode deixar de conferir a lista a seguir e procurar esses “segredos” que estou a ponto de te contar.

 

 1º Jason em Dead Island

No jogo de zumbis, você pode encontrar um inimigo que irá te lembrar de um personagem famoso dos filmes de terror, isso mesmo, o Jason dos filmes Sexta-feira 13. E como se não bastasse a máscara, o inimigo realmente se chama Jason no jogo!

 

2º Quebrando blocos? Seu assassino!

Todo mundo que jogou Mario é um assassino. Não estou falando em pular em cima da cabeça das tartarugas, e sim os blocos que quando você pula são destruídos. Se você ler o manual do jogo do Mario Bros para NES, você irá ler que os vilões Koopas transformaram todos habitantes do reino do cogumelo em blocos.

 

Lembre-se ao jogar Mario, cada vez que você estourar um bloco, você estará matando um inocente. Durmam com essa pessoal!

 

3º Memes!

Sabe aqueles memes que vemos o tempo todo na internet? No jogo Dungeon Defenders, você consegue encontrar vários desenhos, como o troll face e também o Fuck-Yeah. E viva aos memes!

 

 

4º Homenagem a The Legend of Zelda

No jogo Fable III, você pode achar um item em um cemitério que se trata de uma espada de brinquedo. Quando você pega o item aparece a seguinte frase, “é muito perigoso ir sozinho. Leve isso.”  Essa é a famosa frase da série “The Legend of Zelda”, quando o personagem Link recebe a sua primeira espada.

 

5º O que estão fazendo aqui?

Acho que alguns personagens entraram no jogo errado.

Você pode ver no jogo Mario RPG alguns personagens de outros jogos, como personagens da série Zelda,  os carros de F-zero e até mesmo personagens de Metroid.

 

 

6º Sangue vermelho!

A Nintendo é conhecida por ser uma empresa de games familiar, e o jogo  “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” sofreu uma censura por conta disso. Originalmente o sangue no jogo era vermelho, mas acabram substituindo a cor para verde, pois acharam que era violento demais. Vários símbolos de lua que representam a fé islã também acabaram sendo trocados por outras formas.

 

7º Olha o Sonic no para-brisa!

O Sonic não apareceu pela primeira vez como um personagem principal da série “Sonic the Hedgehog”, e sim em um jogo de corrida como sendo uma decoração no para-brisa de um carro.

Joguei muitas vezes esse jogo nos fliperamas, e cheguei a “detona-lo” diversas vezes com somente uma ficha, seria eu uma pessoa um pouco viciada?

 

8º Peitos

Na verdade, a protagonista do jogo Tomb Raider nunca deveria ter seios tão grande, mas acidentamente o designer Toby Gard ajustou o desenho para o tamanho 150%. Acabou que outras pessoas que estavam fazendo o jogo gostaram do erro e pediram para ele manter a Lara Croft desse jeito siliconada.

 

9º Nunca percebi

Você é bom em olhar detalhes?

Saiba que antes do jogo Super Mario Bros. 3, o Mario usava outra cor de roupa, basta olhar as fotos das capas para perceber.

 

10º Prefiro em desenho

A princípio, o jogo Okami deveria ter um visual mais realista, mas depois a direção de arte mudou de ideia, deixando o jogo com uma cara de desenho oriental.

 

 

Você conhece mais alguma curiosidade de vídeo games? Conte pra gente nos comentários!

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados