Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

5 motivos para você adiar a compra de um PS4 ou Xbox One

Por: Pauline Gonçalves

5 motivos para você adiar a compra de um PS4 ou Xbox One

5 motivos para você adiar a compra de um PS4 ou Xbox One

 

Vale a pena ir para a nova geração?

Os novos consoles da atual geração já se encontram a venda a algum tempo, e muitas pessoas não conseguiram conter a ansiedade de te-los, admito que sou uma dessas pessoas. Mas eu gostaria de argumentar cinco motivos que explicam que talvez ainda não seja a hora de você adquirir os consoles.

1) Caros demais

Os valores ainda estão muito alto. A média de preço de um Xbox One é de é de R$ 2.300  e o Playstation 4 R$ 4.000. Eles são vendidos a um preço absurdo no Brasil, o que causa a importação dos consoles por muitas pessoas, e por não possuírem garantia, a chance de poder ocorrer algum problema é grande.

Pensando bem, o console Playstation 3, teve um corte de preço após 8 meses de seu lançamento, e após mais 15 meses ele teve outro corte de preço. Já o corte de preço do Xbox 360 demorou mais, após quase 2 anos de seu lançamento.

Por esses cálculos você irá poupar muito dinheiro se esperar mais um pouquinho

Se não quiser esperar para colocar as mãos no aparelho do futuro, você terá que estar disposto a pagar o seu preço cheio.

 

2) Poucos jogos

Ainda tem poucos jogos para os consoles, os exclusivos de cada geração que chamam mais atenção é “The Last of Us Remastered” e “Infamous: Second Son” para o Playstation4 e “Ryse son of Rome” e “Dead Rising 3” para o XboxOne.

Muitos títulos da nova geração ainda estão saindo para a versão anterior, jogos como Assassin’s Creed IV Black Flag, Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts, FIFA 14. Todos esses para o console que você já tem.

3) Hardware pouco confiável

Acontece toda vez que um vídeo game é lançado, e dessa vez também não foi diferente.

Na época do PS2, os primeiros modelos tinham um problema no driver de DVD, deixando de funcionar do nada. Na geração passada, o Xbox360 teve muito problema com as luzes vermelhas da morte, enquanto no Playstation3 eram as luzes amarelas que mostravam que o seu console tinha chegado ao seu fim de vida.

Agora na geração atual, ambos os consoles estão apresentando problemas com o seu hardware, sendo que no PS4 é encontrado problemas de superaquecimento e alguns travamentos, e no XboxOne alguns problemas de leitura de disco e suas atualizações do console.

 

 

4) Aproveite melhor seu Xbox 360 e PS3

Você tem certeza de que já jogou todos jogos que tinha vontade da geração passada? Existe muitos jogos exclusivos bons de ambos consoles que não devem passar batido por você. Jogos como Lost Odyssey, Heavy Rain e Valkyria Chronicles, são títulos indispensáveis para conhecer.

5) Ainda em desenvolvimento

Comprar um vídeo game agora é como ser um beta tester, você paga o valor integral para descobrir todos defeitos que os consoles possam vir a ter.

Eu aconselho aos apressadinhos a esperarem mais, muita coisa irá melhorar daqui a pouco, como edições limitadas dos consoles, novos acessórios e muitos jogos novos.

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados