Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Bem vindo a Los Santos! Conheça as mudanças do GTA V na nova geração

Por: Pauline Gonçalves

Bem vindo a Los Santos! Conheça as mudanças do GTA V na nova geração
 
Imagem

Existem jogos aos nossos olhos perfeitos, e por isso não conseguimos imaginar o que poderiamos fazer para melhora-lo. Na realidade, é possível que simplesmente fiquemos satisfeitos com aquilo que foi oferecido para nós. GTA V é um grande exemplo de um desses jogos, não importa o tempo que passe, ele parece nunca envelhecer, um jogo que é impossível passar batido para a grande maioria dos gamers, tornando a Rockstar simbolo de excelência, uma empresa idolatrada por muitos jogadores.

GTA V foi lançado no final de 2013, é o tipo de jogo que dispensa qualquer tipo de comentário, pois a franquia se vende sozinha sem precisar de qualquer auxílio publicitário. O jogo, em estilo mundo aberto, foi concebido pela franquia desde o primeiro GTA, e chegou a alcançar o ápice, cada  vez aumentando o seu mapa de jogo. Esse foi o primeiro GTA a possuir multiplos jogadores principais em uma mesma campanha. Muitas pessoas não acreditaram que essa dinâmica daria certo na franquia, que sempre possuiu somente um personagem principal por jogo. Mas todos nós estavamos muito errado sobre isso. O jogo recebeu inúmeras notas máximas em seus reviews.

A nova geração chegou pouquissimo tempo depois de terem lançado o GTA V para o PS3. No começo, ninguém pensou na possibilidade de trazer o jogo novamente para a nova geração, a RockStar nunca fez isso até hoje. As versões para PC possuem uma melhoria gráfica sim, mas nunca existiu um pack oficial da Rockstar em HD com os GTA do PS2. Muitos jogadores ansiaram por isso, mas nunca chegou de fato a acontecer.

Imagem

No entanto,foi notado o sucesso que a versão definitiva de Tomb Raider fez na nova geração, e as desenvolvedoras começaram a ir atrás de produzir uma experiência cada vez melhor ao jogador, tudo isso com cenários melhorados, novas texturas e melhorias técnicas. A Rockstar anunciou nessa E3 de 2014 o título para PS4, Xbox One e finalmente para PC.

O jogo já estava bonito no PS3 e Xbox360, levando ele ao tímite dos consoles. Você consegue imaginar como que o jogo irá ficar em um console de nova geração? 
O que será que irá ser melhorado? Teremos alguma novidade? Veja a seguir tudo o que a cidade Los Santos trará de novidade nos próximos consoles e PC

1. Gráficos ainda mais superiores 

Certamente essa é a primeira mudança notável, e para muitos a mais importante, visto que os jogadores hoje em dia estão ficando cada vez mais exigentes em termos de realismo. O vídeo a seguir irá mostrar algumas diferenças entre as duas versãos de PS3 e PS4.



É possível observar que os cenários possuem mais NPCs que na versão anterior. A quantidade de detalhes dos cenários e da água mais realista, expressões faciais, design melhorado dos personagens e inclusive os carros. Foi um trabalho incrívelmente minuncioso.
A cidade Los Santos e Blaide Country nunca estiveram tão bonitas, dando um ar mais realista de todos acontecimentos no jogo. A taxa de quadros ainda não foi revelada, mas tenho certeza que ninguém irá se incomodar se rodar a 30fps.


2. Nada será perdido em GTA Online

O modo online de GTA 5, que é jogado por muitos  não será perdido. O universo online de GTA V poderá ser transferido do seu console anterior para a nova geração, não perdendo nada do que foi conquistado até hoje.
O que será que irão melhorar no modo multiplayer?


3. Multiplayer com desempenho refinado

Assim como esperado, a Rockstart falou que irá melhorar o desempenho do modo Multiplayer e irá elimitar todos bugs possíveis. 

Imagem

Na época da geração passada, o modo online apresentou alguns problemas de conexão,lags e glitches. Na nova geração é esperado que esses erros sejam concertados.

4. Todo o conteúdo adicional existente incluso

Todas atualizações que foram feitas até hoje em GTA V, estará incluso no jogo da nova geração, a Rockstar não forneceu nenhuma informação sobre um futuro possível DLC, mas esperamos que assim como aconteceu com GTA IV, seja lançado em breve conteúdo de campanha adicional.

 


5. Animações dos personagens melhoradas

Como é possível verificar no trailer comparativo, as animações, personagens, paisagens, foram todas melhoras graças ao processador gráfico da nova geração.

ImagemImagem


6. Lancem GTA 5 para a nova geração este ano ainda!

Nenhuma data foi data ainda para o lançamento de GTA V, apenas vemos no vídeo a informação que será no segundo semestre nesse ano. Uma grande preocupação seria possíveis atrasos para o lançamento do jogo, coisa que a Rockstart já está acostumada a fazer. Só nos resta esperar...


Imagem

Só isso? Não!


Essas informações são as que foram liberadas a público até dado momento, todos sabemos que a Rockstar adora segredos e irá certamente surpreender com muitas novidades até o lançamento do jogo que se aproxima de sua data de lançamento 

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos Online, Jogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados