Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Conheça algumas capas bizarras de jogos de vídeo game

Por: Pauline Gonçalves

Conheça algumas capas bizarras de jogos de vídeo game

Os anos 80 e 90 marcaram as primeiras gerações de gamers ,foi no inicio dos anos 90 que comecei a descobrir desse universo quando criança. Era uma época que refletia outros gostos, a moda era diferente, os visuais dos filmes, bandas, e até mesmo a cultura pop da época que se refletiu nos vídeo games,ocasionando o montante de capas estranhas, principalmente as que eram lançadas nos Estados Unidos.

Os EUA possuiem uma cultura bem diferente da oriental, a maioria das empresas geralmente mudavam completamente as capas dos jogos originais para serem lançados nos EUA, e o resultando hoje pode ser visto hoje, em algumas pérolas inesquecíveis. Confira algumas abaixo:

Ringside Angel – Mega Drive

Jogo lançado somente no Japão, mas sendo possível encontra-lo em algumas locadoras brasileiras, trazia a lutadora japonesa de Wrestling, Cutie Suzuki. A capa do jogo era do tipo “holograma” e mudava de imagem conforme o ângulo que você via.

Pro Wrestling – Master System

Outro jogo do gênero Wrestling, feito pela Sega, desta vez para o console Master System. Eu até agora não entendi como que puderam fazer uma capa com um jogador sem cabeça nela. Um tanto bizarro, sendo que é somente um jogo de luta...

Saboteur II – Zx Spectrum/Commodore 64

Um clássico para os PC dos anos 80, “Saboteur II” tinha uma protagonista  ninja, MULHER.  Na capa temos um ninja (homem), em cima de sua moto, e enfrentando panteras negras com a sua espada. Alguém me explica como aconteceu isso?

Ninja Scooter Simulator - - Zx Spectrum/Commodore 64

Outro jogo de ninja! Tu acha que um ninja andando em uma lambreta mete medo? Parabéns para o diretor de arte desse jogo! As maravilhosas listras ao fundo da capa cor-sim-cor-não marcam uma tendência dos anos 80.

Ninja Golf – Atari

É isso mesmo que vocês estão vendo senhoras e senhores, golfe com ninjas! Naquela época ninjas eram super populares que eles faziam qualquer tipo de jogo com ninjas.

Lembram de Karate Kid? 

Two Crude Dudes – Arcade, Mega Drive

Lançado para maquina de arcare Data East e depois para o console Mega Drive, “Two Crude Dudes” apresenta dois punks musculosos em um futuro cyberpunk. Existia muitos jogos com homens musculosos nas capas de jogos antigos.

Renegade – Arcade, Amiga, C64, NES, Master System e outros

Jogo lançado em 1986 pela Taito, era um game que mostrava a violência punk parecido com o saudoso e famoso “Double Dragon“. Na sua versão ocidental teve algumas mudanças, como inimigos punks e motoqueiros ocidentais. No jogo original, eram estudantes "delinquentes" japoneses e membros da Yakuza.

Shatterhand – NES

O nome original desse jogo em japonês era “Tokkyuu Shirei Solbrain“.  Além da capa modificada (no original era um policial Solbrain), a versão dessa capa modificada teve a sua história e gráficos modificados..

Dangerous Streets – Amiga

Jogo de luta que foi lançado em 1994 e considerado um jogo muito ruim para quem jogou, traz na capa um cover da Vampirella, um índio e um rockeiro.

Lady Bug – Arcade/Colleco

Jogo lançado em 1981, “Lady Bug” (joaninha), era um game que você jogava com uma fofa joaninha em um labirinto bem parecido com o clássico “Pac-Man“. Claro que você NUNCA iria imaginar isso vendo a capa do jogo, com uma"ruivona com roupas sexy  lutando contra um robo-escorpião. Típico jogo de não julgue o livro pela capa né?

Operation Stealth – Amiga

Um jogo de apontar e clicar que trazia o James Bond (na versão ocidental, só para deixar claro) como protagonista, e ainda por cima trabalhava com a CIA! Poderiam ter inventado outra coisa não?

Skateboard Joust

Uma capa que mostra um adolecente skaitista indo atacar um morcego gigante, ok. E vejam, mais uma vez as listras!

Mega Man – NES

Essa é a capa bizarra do primeiro jogo da série “Mega Man” para o NES, nem se compara com a versão oriental que é super fofa.

Ghost Lion – NES

Um jogo de RPG da Kemco para o NES, sendo que na versão original ela possui um estilo mangá, e nessa versão americana recebeu essa  “maravilhosa” arte acima.

Willow – NES

O filme do  George Lucas ganhou uma versão para o NES, parecido com o estilo de Zelda.

X-Man – Atari

E para finalizar, um “clássico erótico” do console Atari, esse "X-man"  não tem nada a ver com os mutantes hérois. Sua missão era achar a "gostosa" no labirinto sem que o seu "piupiu" seja cortado fora por esses monstros que estão na capa. 

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos Online, Jogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados