Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Conheça as diferenças dos três consoles da nova geração

Por: Pauline Gonçalves

Conheça as diferenças dos três consoles da nova geração

Uma pergunta que sempre  surge na hora de comprar um console novo é, qual dos modelos atuais do mercado tem as melhores vantagens para mim?

Cada pessoa tem suas preferências e por isso criamos uma lista das características de casa console para escolher o seu conciente.

Saiba o que levar em consideração na hora de comprar um novo vídeo game nas dicas abaixo:



1 - Exclusivos:


Uma coisa que você deve fazer é pesquisar se os seus jogos favoritos estão nesse ou naquele console, pois não adianta ir na onda do que a maioria dos meus amigos estão comprado se o seu jogo preferido não roda no console que você irá comprar.

Estude os jogos exclusivos de cada console que já foi ou será lançado, e veja quais deles lhe agrada mais. Você nunca irá encontrar o Mario em um console da sony, por exemplo.



2 - Gráficos:






O gráfico nem sempre é a coisa mais importante, pelo menos eu coloco a diversão de um jogo acima do visual dele. Para quem acha isso um fator determinante, a foto acima fala um pouco das especificações de cada console.

Para quem se importa muito com os gráficos nos jogos, é possível verificar pela foto acima que o Playstation 4 é o que possui o melhor hardware.



3 - Interatividade:




Na geração passada, o Wii foi campeão de vendas por ter sido pioneiro em fazer um console diferente de tudo o que tinha antes. Atraindo muitos gamers casuais por conta de seus jogos interativos e familiares.


Já com o novo console da Nintendo, o Wii U adicionou na jogada um controle que ao mesmo tempo é um tablet com tela sensível ao toque, mostrando mais uma vez serem pioneiros na questão de origionalidade. O Wii U também possui retrocompatibilidade com o Wii, do mesmo jeito que o Wii rodava jogos de Game Cube. Isso é um ponto positivo para o console da Nintendo, já que nem o Xbox One ou o Playstation 4 oferece retrocompatibilidade com seus outros consoles.




O console da Microsoft, o Xbox One, aposta no acessório Kinect, melhorando o acessório que já tinha no 360 para uma versão mais moderna no Xbox One. Eles focaram mais nos comandos de voz, e o aparelho detecta os movimentos de maneira muito mais precisa.




O controle do Playstation 4 sofreu diversas mudanças, coisa que não tinha sido feita desde o Playstation 1. Eles colocaram luzes de led atrás do controle, que serve como indicador de vida dos personagens de alguns jogos, alternando de cor quando o personagem fica mais fraco. Assim como também foi adicionado uma placa preta sensível ao toque.

O controle também possui um botão de share, que captura imagens e vídeos de sua jogativa e transfere imediatamente para as suas redes sociais.

 









4 - Controles Clássicos:





Nem todo mundo curte essas mudanças futuristas que ocorreram com os controles dos vídeo games. E controles considerados clássicos, são muito importante para o público mais velho.




O Wii U possui um controle que jogadores mais velhos se sentem mais confortáteis em pegar, esse controle é o “Wii U pro controller”, conforme é possível ver na foto acima.




Muitas pessoas consideram o controle do Xbox como sendo o mais confortável de todos, fora a vibração do controle ser muito potente.

O único ponto negativo do controle é ele vir somente com pilhas, para baratear o custo do controle, mas é possível comprar o kit que dispensa pilhas por bateria a parte.




O novo controle do Playstation 4 é mais ergonômico e seu controle é muito mais sensíveis ao toque que o seu antecessor.

5 - Multiplayer Online:




A maioria dos jogadores nos dias de hoje amam jogar games online. Essa geração foi marcada com grandes títulos blockbusters que lembram os jogos de PC de MMO. Jogos como Destiny e Titanfall que somente se pode jogar se estiver na internet e pode não agradar a todos tipos de jogadores, mas faz jus aos serviços online. O lado ruim? Você é obrigado a assinar um plano de assinatura que varia entre mensal, trimestral e anual para poder usufruir desses jogos.





Você também consegue jogar online com o Wii U, além de contar com uma rede social para quem possui o console, chamada de Miiverse. O sistema online da Nintendo não é tão popular quanto o da Sony e o da Microsoft.





Para quem assinar a Xbox Live do Xbox, além de poder jogar online com outras pessoas, também irá ganhar alguns jogos de graça todo mês durante a assinatura.




Para jogar online no Playstation 3, não era preciso fazer nenhum tipo de assinatura, diferente do Xbox que era uma obrigação. Já no Playstation 4, você é obrigado a assinar a Plus para jogar com outras pessoas. O lado bom é que assim como a Microsoft, o sistema da Psn Plus também te oferece jogos grátis todo mês, fora descontos em vários jogos, o porém é que os jogos que tu ganha na PLUS são "alugados", e quando a assinatura termina tu não pode mais jogar os jogos que ganhou, a não ser que você renove a assinatura.

6 - Design:






Quem foi que inventou a frase imagem não é nada?

Sejamos sinceros, nós julgamos o livro pela capa sim, e talvez para algumas pessoas o design dos consoles possa impactar na hora da compra.




O aparelho Wii U possui um visual clean, e é possível escolher ele nas cores branco ou preto. Ele é discreto e pequeno, ficando ótimo seja na sala ou no quarto.



Já o Xbox One é grandalhão, robusto, e como o seu antecessor ele possui uma enorme fonte que você deverá instalar junto com o videogame. Ele realmente ocupa bastante espaço.



O novo console da Sony possui im ar futurista, cheio de luzes, mas ocupa menos espaço que o Xbox One. Sua cor preta fosca dá a impressão de ser um aparelho frágil, mas sabemos de sua verdadeira potência.


Espero que agora que você conhece mais sobre os novos consoles que existem no mercado, seja mais fácil na hora de decidir o que é melhor para você.

Tenha uma ótima diversão!

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados