Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Documentários sobre jogos Indies que você precisa ver

Por: Pauline Gonçalves

Documentários sobre jogos Indies que você precisa ver

Os jogos independentes tem crescido muito nos últimos anos, jogos de baixo custo já conseguiram chegar os pés de grandes produções comparando em vendas.

 

Mas, por que será que eles são um grande sucesso?

 

O primeiro documentário sobre o mundo dos jogos Indie, foi o Indie Game: The Movie, lançado em 2012. No documentário é mostrado o dia a dia de criadores de jogos Indies, e todos desafios que seus criadores passam por serem uma produtora independente e por terem pouca verba para o criação dos jogos. 

                        

 

Após esse documentário ter sido um grande sucesso, a HBO decidiu realizar um seriado de meia hora, mas nunca mais se ouviu a respeito disso, então acredito que está somente na pauta ou a ideia foi abandonada no limbo.

 

Em 2013, surgiu o Loading: Rise of the Indies, outro documentário sobre jogos Indie, esse projeto foi totalmente financiado pelo site Kickstarter, ou seja, nós que somos os fãs financiamos totalmente esse projeto.                                                                                                               

O documentário Rise of the Indies ainda não tem data de lançamento, mas acredito que todos fãs de jogos independentes estejam esperando para mais entrevistas, com criadores de jogos muito importantes na plataforma independente que ajudaram a alavancar essa industra de games.

 

                     

 

Vocês gostam de jogos Indies? comentem os seus jogos preferidos nos comentários.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos Online, Jogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados