Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Filmes que foram baseados em jogos de vídeo game

Por: Pauline Gonçalves

Filmes que foram baseados em jogos de vídeo game

A quantidade de jogos que foram transformados em blockbusters para arrecadar dinheiro não são poucos! A maioria dos filmes que foram foram baseados em suas histórias dos jogos de vídeo game acabaram sendo ruins. A narrativa de um jogo e de um filme são contadas de maneiras diferentes, muita coisa se perde entre a transação de jogo para filme, fora quando os diretores resolvem mudar toda a história para se aproveitar do nome da franquia para ganhar dinheiro fácil.

Se você consegue ser aquele tipo de fã que não se importa de ter o contexto, a história e o seu personagem favorito modificado, siga em frente e acompanhe a longa lista de títulos de filmes que falharam, ou não, em agradar os fãs com suas adaptações.

Super Mario Bros.

 

Esse foi o primeiro filme a ser baseado em um jogo, e foi um total fracasso! Investiram mais de 50 milhões do dólares esperando que gerassem uma mina de ouro, mas tiveram prejuizo, recuperaram somente 23 milhões do que foi gastado. Ouch!

Double Dragon

Outro filme clássico que não deu muito certo, seria porque a história não tem nada a vê com os jogos, ou seria por ter roteiro terrivelmente produzido? Dúvidas...

Street Figther The Movie

Não preciso dizer muita coisa sobre esse filme, outro fracasso, mas na época que eu era criança foi divertido assistir.

Mortal Kombat e Mortal Kombat Annihilation 

Dois filmes que marcaram a minha infancia e que ainda consegui assisti-los no cinema. O primeiro filme recebeu muitos elogios pela crítica,e infelizmente no segundo filme foi péssimo, contrataram atores diferentes para interpretarem os mesmos personagens do primeiro filme, menos o que interpretava Liu Kang. 

Wing Commander

Esse filme possui um jogo de mesmo nome para PC de nave, não posso opinar muito, pois ainda não assisti a esse filme. Alguém saberia me dizer se vale a pena?

Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: Cradle of Life

Não consigo imaginar outra atriz que se pareça fisicamente com nossa Larinha que não seja a Angelina Jolie. Um filme bom, acredito que fãs do jogo poderiam esperar mais dele, mas um filme que certamente vale a pena assistir.

Resident Evil

 

Uma série de filmes da série de terror de mesmo nome, infelizmente os filmes não seguem nenhuma ordem cronológica dos jogos, fora alguns personagens perdidos que possuem o mesmo nome de personagens dos jogos. Por incrível que pareça, o filme fez um enorme sucesso e já está saindo o seu sexto filme!

House of The Dead

Filme baseado nos jogos de arcade de mesmo nome, chegou a ser considerado o pior filme de zumbis de todos os tempos. E não é pra menos, eu consegui DORMIR assistindo esse filme. O cenário do filme é tão pobre que pode ser considerado um filme B- no gênero.

Alone In The Dark

 

Um filme feito por um cara que foi considerado um dos piores diretores da atualidade não se pode esperar muita coisa. Por que as pessoas não conseguem levar filmes baseadas em jogos a sério?

Parece que todos que resolvem fazer um filme baseado em games, somente o fazem para ganhar dinheiro fácil com uma franquia que já possui uma enorme quantidade de fãs, mas eles esquecem que somos criteriosos com os nossos jogos. 

Alone In The Dark foi uma decepção do inicio ao fim, não consigo nem entender como conseguiram ainda fazer um segundo filme! 

 

 

Doom

Um grande clássico como esse, foi massacrado da pior maneira possível. Vi esse filme no cinema com meu pai, que é um fã hardcore dessa série de jogos. Saimos arrazados, o filme conseguiu ser pior do que esperavamos. Eu gosto do The Rock, ele faz uns filmes de ação legais, mas avacalharam com ele e com a franquia nesse filme.

R.I.P DOOM.

Bloodrayne

O filme vendeu somente com o rosto bonitinho da atriz, pois teve TRÊS FILMES depois da primeira decepção! Melhor? Eu não sei, só vi o primeiro. Mais um filme para a coleção de mortes da Michelle Rodrigues, e isso nem dá pra ser considerado spoiler, TODOS (quase todos) filmes que ela é contratada, a personagem dela MORRE. Considere isso um spoiler para qualquer filme que você for ver com ela de atriz.

Silent Hill

Ok, eles fizeram algumas modificações no filme, mas vamos encarar assim, eles conseguiram manter o mesmo clima de terror psicológico do jogo no filme. Incluindo a primeira cena, na qual a câmera se movimenta IGUAL ao jogo. Eu ainda não sei como eu não fui ver a continuação, mas podem deixar que de hoje não passará!

Dead Or Alive

Outro filme baseado em um jogo de luta, muita pancadaria e garotas com roupas apelativas... se você for homem é provavel que irá gostar, ou não.

Hitman

O filme é bom, conseguiu transmitir a trama da série bem, mas não é perfeito. Mesmo uma pessoa leiga que não conhece muito a história do jogo, conseguiria entender o enrredo.

In The Name of The King (Em Nome do Rei)

Um filme baseado nos jogos de RPG Dungeon Siege, chegou a ter três filmes, sendo que o terceiro está para sair esse ano. Falaram que o filme foi tão ruim que ninguem tem ideia como conseguiram chegar até um terceiro. Simplesmente tem gente que não desiste nunca.

Forbidden Siren

Sou realmente fã de jogos japonês, ver um filme de um jogo de terror japonês produzido no Japão, é um sonho para mim. Mesmo não possuindo um budget para grandes efeitos especiais, os enrredos de filmes orientais conseguem superar os americanos em questão de narrativa. Recomendo

Far Cry

Far Cry é um filme alemão, de baixo orçameno, apesar de não ter visto e mesmo com as críticas ruins, falam que o filme consegue ser ao menos divertido.

Max Payne

Desde que eu joguei Max Payne, imaginei que uma adaptação para a sua história seria algo bacana, quando finalmente fiquei sabendo que iriam fazer um filme baseado nesse jogo fiquei tão feliz, até o momento que eu vi o filme. Eu deveria saber, filmes baseados em jogo em sua grande maioria são ruins. Mas esse não era péssimo, só não chega aos pés do jogo. Mas recomendo assistirem

Street Figther: The Legend of Chun-Li

Outro filme baseado em Street Figther, mas dessa vez focado na personagem Chun Li. Eu não cheguei a ver esse filme, mas muitos falaram que conseguiram superar o filme Trash que foi o primeiro Street Figther dos anos 90.

Prince of Persia: Sands of Time

Jogo antigo do Super Nintendo, foi reproduzido em várias sequencias entre o PS2 e PS3. A Adaptação para o filme ficou com a Disney Pictures! Algo muito difícil de se imaginar, se tratando de um jogo de ação que não é voltados ao público infantil. Mesmo assim, esse filme fez sucesso, e isso só me envergonha de dizer que ainda não vi esse filme. Mas também nunca fui chegada nessa série de jogos.

Tekken

Tekken é o meu jogo de luta preferido, desde a época dos fliperamas para os consoles da Playtation. E o que eu posso dizer? Um filme fraco, mas assistível. 

Ace Attorney

Filme baseado na popular serie de jogos de Puzzle do portátil DS, Ace Attorney, que conta a história de um advogado, mas de uma maneira um tanto incomum. Personagens parecendo animes, e algumas atitudes que podem parecer absurdas, mas que condizem com os jogos. Feito pelo incrível diretor japonês Takashii Mike, dos filmes Visitor Q e Ichii de Killer. Considerado um filme mediano, entra na lista de filmes que é preciso ver, ainda mais para cinéfilos.

Yakuza: Like a Dragon

Não faz muito tempo em que eu terminei de virar o quarto jogo da série Yakuza, cheguei até a comentar com os meus amigos, "como seria bom se fizessem um filme desse jogo". Mal eu sabia que em 2007 o Takashii Mike tinha assumido essa responsabilidade de colocar a Yakuza sobre os olhos desse jogo tão interessante. O melhor de tudo foi ver uma crítica positiva em cima disso. Assim que terminar essa matéria terei muitos filmes para ver, e vocês também!

Need for Speed

Franquia com mais de dezenas de jogos lançados desde os anos 90, finalmente em 2014 sai o filme nas telonas. Apesar do filme não superar as expectativas, não é tão ruim como se espera. Não vá assistir pensando que será um segundo Velozes e Furiosos, pois não é.

Postal

Como o jogo Postal, o filme mostra tanto violencia gratuita como muito humor negro. Pode chamar até o seu vizinho que não joga vídeo game para assistir. O enredo é como o jogo, totalmente nonsense.

The King of Fighters

Para finalizar a nossa lista, e não tão importante. Temos mais um filme baseado em um jogo de luta. Um filme na qual conseguiram distorcer tanto a história do jogo que a unica coisa fiel que sobrou foi o nome.

 

Até a próxima pessoal!

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos Online, Jogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados