Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Jogo indie Chroma Squad foi ameaçado por dona dos Power Rangers

Por: Pauline Gonçalves

Jogo indie Chroma Squad foi ameaçado por dona dos  Power Rangers

                                     

 

Chroma Squad, é o nome de um projeto indie que tem chamado muita atenção tanto na cena brasileira de games quanto a internacional. Infelizmente o jogo também acabou chamando atenção de outra empresa, que não quer permitir que o jogo seja lançado.

O jogo Chroma Squad seria um tipo de homenagem de várias séries de super sentai japonesas, e está fechando um ano que o jogo conseguiu ser financiado pelo site Kickstarter. Os brasileiros da Behold Studio, que são os que produziram o jogo, foram surpreendidos quando a Saban, empresa que detém os direitos da marca Power Rangers aqui no ocidente, entraram em contato com o pequeno estudio para responderem certas alegações.

Na página do projeto do Kickstarter, que só está disponível para quem apoiou no projeto, a Saban entrou em contato com os desenvolvedores do jogo para tentarem chegar em um acordo, que na realidade era um ultimato com somente suas opções.

Opção A: Eles entrarão na justiça para impedir o lançamento do jogo por considerarem um plágio da série Powers Rangers

Opção B: Eles teriam que se juntar ao projeto do grupo, e os royalties ganhados teriam que ser compartilhados com a Saban.

Não sobrando muitas opções de escolha, os desenvolvedores do jogo escolheram a opção B, já que a primeira opção seria muito dolorosa para ambos. A produtora também afirma que o jogo não irá atrasar a produção por conta desse problema.

Para o site US Gamer, o produtor do jogo, Saulo Camarotti, informou que todos foram pegos de surpresa pela empresa que é dona dos direitos autorais de Power Rangers, e disse:  “Considerando que somos um estúdio brasileiro de apenas seis pessoas, porque se incomodar?”

Não são todos jogos que são financiados no Kickstarter que conseguem chamar atenção na mídia, fora o potencial que o jogo em si apresenta, tendo arrecadado mais de US$ 100,000 dólares. Era de se esperar alguém querendo uma fatia desse bolo.

Chroma Squad mistura o gênero de gerenciamento com RPG. O jogador deverá coordenar um programa de televisão de heróis Super Sentais e também ter que enfrentar os inimigos dentro do próprio programa de televisão.

 

Parceria

A Saban trabalha diretamente com a empresa japonesa Toey Company, que é a responsavel pelos seriados de super sentai como, Changeman, Flashman, Kamen Rider, Power Rangers, além de muitos outros títulos que fizeram sucesso quando foram transmitidos no Brasil.

Os próprios desenvolvedores do jogo se questionaram se o jogo deles poderia sofrer algum alguma penalização de direto autoral para o site US Gamer. Mas, apesar do conflito, eles perceberam que essa ameaça que sofreram poderia futuramente render maiores resultados com a parceria de Saban.

No fórum do jogo, Camarotti informou que a Saban não chegou a fazer "ameaças" a Behold, e sim que a maneira como as conversas foram conduzidas chegaram até a ser amigáveis. No final das contas, essa parceria feita por obrigação, pode acabar gerando uma maior visibilidade para o jogo, podendo até mesmo em um futuro não muito distante conseguir um licenciamento da marca Power Rangers pela própria Saban.

 

 

 

                                              

O jogo Chroma Squad vai ser lançado pelo Steam, e mesmo sem data definida você já pode fazer a pré-compra do jogo por esse site. Acesse agora mesmo   para ajudar o cenário brasileiro de jogos.

Site: http://www.chromasquad.com/

Gameplay:

 

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados