Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Mulher com câncer terminal voltou a caminhar através do Oculus Rift

Por: Pauline Gonçalves

Mulher com câncer terminal voltou a caminhar através do Oculus Rift

Vídeo games despertam a nossa imaginação, com eles podemos ir para lugar que nunca imaginávamos, e isso é uma habilidade poderosa que pode significar muito, principalmente para a família Firstenberg.

Depois de tentar um tratamento para câncer ano passado, Roberta Firstenberg ficou sabendo que tinha apenas alguns meses de vida. E desde então, ela tem tido problemas em caminhar e se mover sozinha, um de seus últimos desejos antes de morrer, era poder passear em seu próprio quintal de casa – mas a sua neta, Priscilla, foi mais além, e conseguiu através de uma doação um Oculus Rift dos próprios criadores.

O Oculus Rift  é um sistema de realidade virtual, onde, além de jogos que suportam esse tipo de interação, é possível conhecer muitos lugaresq ue já foram renderizados, permitindo que Roberta pudesse conhecer diversos lugares sem precisar se movimentar.

                                             

                      

 

Com o Oculus Rift, Roberta poderia fazer muitas coisas que desejava, como visitar alguns lugares da Itália, subir novamente escadas, tornando uma experiência que ela jamais esqueceria.

Infelismente, Roberta Firstenberg morreu quatro semanas depois de usar o Oculus Rift – mas ao menos ela teve outra chance de caminhar e viajar novamente.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos Online, Jogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados