Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

O lado ruim do vídeo game, lesões físicas [Parte 1]

Por: Pauline Gonçalves

O lado ruim do vídeo game, lesões físicas [Parte 1]

 

 

Estamos no século 21, muita tecnologia existe para que nossa vida no dia a dia seja mais fácil. A tecnologia tem proporcionado muitos momentos de diversão e relaxamento, mas ela também tem o seu lado negativo.

Devido a inúmeras facilidades que atualmente nos é proporcionado, acabamos limitando bastante os nossos movimentos, a internet, a tv smart e vídeo game consomem grande parte de nossa rotina. E isso pode ser algo ruim, utiliza-los em excesso pode causar danos à saúde.

 Iremos listar as coisas que você deve se preocupar quando passa grande parte do seu tempo em frente a uma televisão ou a um computador.

Dormência 




Essa imagem mostra o que acontece quando a pessoa passa muito tempo em frente a um computador ou jogando vídeo game.

A dormência acontece quando se danifica os nervos sensoriais, seja através do contato ou das terminações nervosas, e sim, isso realmente pode acontecer se você se exceder.

Não passe muito tempo sentado em frente de uma tela, a princípio, a pequena dormência que você sente em sua bunda ao ficar sentado por longos períodos de tempo pode se tornar um caso mais grave, podendo você futuramente ter alguma dificuldade de ficar em pé e até mesmo sentar de uma maneira confortável.

O que se pode fazer: 

Quando perceber que você se encontra sentado por longos períodos, se levante e se movimente por um tempo, deixe seu corpo descansar. Esses pequenos movimentos podem evitar muitos problemas futuros.

 

Dor nas costas




Esse é um problema que eu, você, seus amigos, seus pais, seus avós e até mesmo seus tios já tiveram. Essa dor acontece quando se passa muito tempo sentado, não importa que seja na escola, vendo tv, jogando vídeo game, etc, basta passar muito tempo sentado e ainda por cima não sentado de forma correta.

Acontece que a gente sempre procura a posição que nos sentimos mais confortáveis, e na maioria das vezes essa forma não é a correta, por exemplo, nesse exato momento estou com os dois pés em cima da cadeira.

Outra coisa que também ajuda a fazer as pessoas sentirem dor nas costas é jogar vídeo game, pois desde que não seja um Wii ou um Kinect, a tendência é ficar na mesma posição sem se mexer. Essa postura terrível que você mantem ao jogar vídeo game pode se tornar crônica. E isso é algo que você não quer ter, acredite, eu já tenho.

O que é possível fazer: 

Procure descansar ao menos uma meia hora a cada hora de jogatina, além de cansar sua visão ao ficar muito tempo jogando, você também pode prejudicar a sua coluna. Eu sei que é difícil, mas se você não quer acabar como eu, faça.

Síndrome do Túnel do Carpo 




Esse é um problema que quase sempre dá em quem utiliza computador. Acontece quando o nervo principal que é passado sobre o osso do carpo é pressionado. Isso ocorre com o uso prolongado do mouse e até mesmo no teclado com o uso para jogos.

Quando você mantem seus dedos pressionados por um longo tempo a uma mesma posição, os tendões na mão podem inchar, essa é a área do túnel do carpo.

O que se pode fazer: 

Nem todo mundo possui mouse ou teclado ergonômico, então você pode flexionar sua mão e os pulsos sempre que possível enquanto estiver jogando ou até mesmo na internet para evitar que isso ocorra, pois isso pode acabar te incomodando permanentemente, e você não quer que isso aconteça. 

 

Bolhas



Bolhas podem surgir em vários lugares do corpo e podem ser muito doloridas. Fora a dor, as bolhas também causam coceira, sensação de queimação e também estouram.

Muitos jogadores que passam muitas horas em frente a tv ou ao computador possuem esse problema. Eu posso afirmar que o controle que mais me causava bolhas era do Atari, ainda bem que as tecnologias vão evoluindo, mas mesmo assim existe riscos.

 

O que se pode fazer: 

Caso jogue no pc, procure comprar mouses e teclados ergonômicos. Caso não seja possível, pause o seu jogo regularmente.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados