Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

O lado ruim do vídeo game, lesões físicas [Parte 2]

Por: Pauline Gonçalves

O lado ruim do vídeo game, lesões físicas [Parte 2]

Os jogos foram criados para o nosso entretenimento, mas alguns aspectos negativos também ocorrem devido a excessos.

 Assim como mencionado no texto anterior, alguns danos são causados pelo mundo virtual, e iremos novamente lhe informar mais alguns riscos que podem ocorrer ao passar muito tempo jogando ou navegando na internet.

Machucados



Jogos interativos que utilizam o Wiimote ou o Kinect acabam trazendo um perigo que vai muito além de dores musculares. Se você estiver em um lugar apertado jogando com um amigo, as chances de você acabar batendo acidentalmente nele são altas, falo por experiência própria.

Alguns casos graves já foram noticiados por conta dessa nova interatividade, como quebrar um dente de alguém e até mesmo quebrar a própria televisão quando o controle de movimento escapa de sua mão sem querer.


O que se pode fazer 

Quando for jogar com algum amigo, preste bastante atenção ao seu redor para não se empolgar demais e fazer um movimento muito exagerado, não queremos que vocês se machuquem.

Transtornos Alimentares



Para os jogadores mais hardcore, é possível esquecer até mesmo de comer enquanto se está jogando. Muitos também para não largar o controle, fazem uma alimentação mais rápida para voltar rapidamente no jogo, e muitas vezes optam por uma alimentação menos saudável, como fast foods e salgadinhos.

Se você costuma se alimentar comendo muita besteira para que sobre mais tempo para o seu entretenimento, é hora de você refletir, você pode acabar sofrendo de má nutrição e até mesmo acabar com sobre peso.

O que se pode fazer: 

Procure ter uma alimentação mais saudável e equilibrada. Como dito anteriormente, é preciso de pausas regulares durante os jogos, aproveite para fazer uma refeição com bastante nutrientes.

Astenopia



Astenopia é o desequilíbrio do nosso músculo ocular, causa uma ardência e também coceira das pálpebras, fadiga ocular e até mesmo pode causar dores de cabeça.

Ao ficar muito tempo concentrando jogando ou olhando tv, é possível sentir um certo desconforto visual, isso ocorre por conta do esforço dos músculos oculares e pode até mesmo evoluir para dores oculares, dores de cabeça e náuseas.

Os nossos olhos não foram preparados para suportar horas a fio em frente  a um computador ou televisão. Como ficamos muito concentrados quando jogamos, nossos olhos piscam muito menos que o necessário, ocorrendo uma lubrificação insuficiente nos olhos o que pode deixar até mesmo você com a visão turva.


O que é possível fazer: 

Não é preciso fazer muito para evitar que isso ocorra, basta manter uma certa distância entre a tela, seja da tv ou do computador, e seus olhos.

Jogar em ambientes com uma certa quantidade de luz também é recomendado, já que ficar muito tempo jogando no escuro é prejudicial por forçar os olhos.

 

Dor de Cabeça

Quem nunca ficou muito tempo olhando televisão e ficou com dor de cabeça que atire a primeira pedra!

Esse problema não está ligado diretamente no vídeo game, mas passar muito tempo parado em uma posição pode te dar dores nas costas e também torcicolos. Com a contração do músculo enrijecido, eles podem causar uma certa pressão nos nervos que vão ao seu cérebro e ocasionar uma dor de cabeça.

O que é possível fazer: 

Jogue menos e arrume a sua postura. Movimente o seu pescoço de tempos em tempos devagar para que não fique com os músculos rígidos.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados