Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

O lado ruim do vídeo game, lesões físicas [Parte 3]

Por: Pauline Gonçalves

O lado ruim do vídeo game, lesões físicas [Parte 3]

Você já viu o que acontece quando você passa muitas horas jogando ou navegando no computador, mas será que você já aprendeu tudo o que tinha que aprender sobre os malefícios da tecnologia?

Continue conosco na última parte do artigo sobre os malefícios do vídeo game.

Distúrbios do Sono



Você já sofreu alguma vez de insônia?

Ocorrer algumas vezes na vida é algo comum e não é perigoso a sua saúde, mas se for algo recorrente, pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Insônia é quando você tem dificuldade de dormir ou permanecer em seu sono, causando muito prejuízo em diversas áreas na vida do indivíduo que sofre desse problema.

A insônia ocorre normalmente na vida adulta e na maioria das vezes com as mulheres.

Não adianta se divertir  jogando a noite toda o seu jogo favorito, a longo prazo o seu corpo vai começar a responder por conta de suas atitudes.

Nem sempre você consegue notar de imediato que está com problemas para dormir, devido a passar muitas noites em claro jogando, mas depois pode ser tarde demais.

Isso pode ocorrer com qualquer atividade que você faça por tempo prolongado na hora de dormir, você pode acabar tendo futuramente além da insônia, apneia do sono, mioclonia noturna e até mesmo narcolepsia.

É dito também que pessoas que passam muito tempo jogando, tendem a ter mais pesadelos que outras pessoas, eu realmente posso afirmar isso, tenho praticamente todas noites pesadelos, mas isso não irá me impedir de jogar.

 
O que se pode fazer: 

O maior inimigo do sono é a super estimulação do cérebro. Se você perceber que o tempo que você dorme não é o suficiente para você aguentar o dia seguinte, jogue um pouco menos.

Dores musculares e Deslocamentos



Graças a interatividade do Kinect e do Wii move, estamos cada vez mais doloridos com novos tipos de lesões.

Como ninguém costuma fazer alongamento antes de jogar, você pode muito bem acabar tendo distensões musculares e dores no corpo todo por causa do vídeo game.


O que fazer: 

Embora seja algo saudável jogar se movimentando, você também precisa respeitar os limites do seu corpo. Tente se aquecer um pouco antes de jogar, e saiba que você não irá aguentar jogar a mesma quantidade de tempo como se estivesse com um controle comum.

 

Cansaço ou fadiga



Quando se joga normalmente você não chega a ficar cansado ou sentido fadiga, tanto que os vídeo games foram feitos para você relaxar.

Acontece que em excesso isso pode lhe causar cansaço e dores musculares que podem fazer você ficar indisposto para realizar suas atividades do dia a dia.



O que se pode fazer: 

Procure descansar mais, mesmo que isso signifique passar alguns dias sem jogar por conta do seu esgotamento de energia.

 

Agora que você já leu tudo sobre os malefícios que os vídeo games podem causar, você pode utilizar essa informação ao seu favor, para evitar que essas coisas possam acontecer com você durante a sua vida.

Nunca esqueça que qualquer tipo de excesso é prejudicial a sua saúde.

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados