Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Oculus VR não está mais permitindo múltiplos pedidos do Rift

Por: Pauline Gonçalves

Oculus VR não está mais permitindo múltiplos pedidos do Rift

Desenvolvedores do Oculus Rift tomaram medidas drásticas para que o seu produto não seja vendido em mercados paralelos. Na China, as vendas da nova versão do kit de desenvolvimento do Oculus Rift foram suspendidas, e o motivo que declararam por esse acontecimento foi pelo “excesso de pedidos recebidos", a empresa também está cancelando o envio do Oculus Rift para todas pessoas que compraram vários aparelhos de uma vez. Essa medida teve de ser tomada, para que o produto não seja revendido a preços abusivos no mercado “negro”.

Usuários que estavam irritados com a demora de entrega do Oculus Rift, após terem efetuado a compra pelo site oficial, começaram a fingir ser possíveis compradores através do site Ebay, denunciando quem estava revendendo o aparelho pelo site, devido a seus preços absurdos. Após esse acontecimento que estava ocorrendo no Ebay, só será possível pedir um único Oculus Rift, devido a sua enorme demanda, e por medo das pessoas que estão mal intencionadas.

 

Para finalizar, a VR disse que não é tão simples cancelar a compra do produto, não adianta uma pessoa simplesmente fazer uma denúncia, eles mesmo precisam ir mais a fundo e investigar o caso, e se chegarem à conclusão que estão revendendo o produto, este mesmo será cancelado. 

Para se ter uma ideia de como existe pessoas querendo tirar vantagem em cima do aparelho, essa segunda versão do kit de desenvolvimento está custando oficialmente US$ 350 dólares, e por vendedores no Ebay, o mesmo modelo pode ser encontrado por até US$ 850 dólares.

 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de levar vantagem, e não se importa de pagar mais caro para ter o aparelho antes da maioria das pessoas, a empresa garante que você não terá nenhum tipo de suporte técnico para o aparelho. Ao comprar o aparelho por formas “alternativas”, isso irá te tirar toda segurança de ter um suporte.

Você realmente precisa ter o Oculus Rift antes de todo mundo, mesmo com toda essa desvantagem?

Recomendamos que espere mais um pouco até que o produto final seja lançado, infelizmente até o momento não existe nenhuma data de lançamento.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados