Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Os 10 melhores jogos que foram baseados em filmes

Por: Pauline Gonçalves

Os 10 melhores jogos que foram baseados em filmes

Assim como a maioria dos jogos que acabam se transformando em filmes são ruins, o mesmo acontece com no inverso, quando as empresas querem ganhar dinheiro com um filme que fez sucesso.

Os gamers costumam olhar torto para filmes que são adaptados para os videogames, mas mesmo assim as empresas insistem em enxugar até a última gota de lucro que possam obter.

Como os desenvolvedores sabem que a intenção é somente adicionar mais alguns zeros na conta bancária do produtor, esses jogos costumam ser bem despretensiosos em quesito de inovações. Na maioria dos casos, o jogo até mesmo é produzido aos trancos e barrancos com um orçamento abaixo da média. Mas, para toda regra existe uma exceção, e por isso vamos nomear 10 jogos que foram baseados em filmes que fizeram sucesso.

#1  Alladin (Super Nintendo e Mega Drive)

Lembro que na época os gamers discutiam sobre qual versão do jogo Alladin era a melhor, a versão do Mega Drive ou a do Super Nintendo. Ambos os jogos eram completamente diferentes um do outro, sendo a versão do Mega Drive muito superior em questão gráficas e sonoras. O console Snes só suportava áudio em mono, sendo que o Mega Drive possuía áudio stereo.

Os dois jogos fizeram sucesso nos dois consoles, mas os fãs até hoje discutem sobre qual versão merece mais atenção.

#2  Jurrasic Park 2 - The Chaos Continues (Super Nintendo)

Na minha opinião, esse é o melhor jogo que fizeram baseado no filme Jurasic Park. Esse jogo também pode ser considerado muito difícil pela maioria, o que também podia ser frustrante, claro que, códigos que permitiam tu pular de fase e outros benefícios que só eram encontrados nas revistas de games da época ajudavam muito. E mesmo o jogo possuindo um nível muito elevado de dificuldade, ele não deixava de ser divertido e desafiador. O jogo também possui uma bela trilha sonora que acompanha o clima tenso do jogo. Outra coisa que também era difícil de ter nos jogos da época, era uma dublagem dos personagens, que por sinal era muito boa.

 

#3  Die Hard Trilogy (Playstation, Sega Saturno, PC)

 
Baseado na trilogia de filmes de ação, que no Brasil recebeu o nome de “Duro de Matar”, você tem 3 jogos diferentes em um único CD. No primeiro jogo, você estará dando tiros sem parar, em uma ação frenética em terceira pessoa. No segundo jogo, você terá ação em primeira pessoa, no estilo de Virtual Cop da SEGA. Já no terceiro jogo, você se encontra dentro de um veículo, tendo que desarmar bombas na cidade de Nova Iorque

#4 Ghostbusters: The Videogame (Sexta e Sétima Geração*)

Esse jogo vendeu mais de 1 mihão de cópias, certamente o filme “Os Caças Fantasmas” foi um sucesso no mundo todo. O jogo se passa 2 anos depois do final do segundo filme, sendo o jogo na realidade, uma continuação direta de onde os filmes terminaram. O único problema desse jogo foi ele ser curto demais, fazer o que né?

#5 Toy Story 3: The Game (Sexta e Sétima Geração)

Um jogo que possui cenários muito fieis ao filme Toy Story 3, é um jogo divertido para todas idades, mas com poucas inovações.

 

#6 Harry Potter e a Ordem da Phoenix (Sexta e Sétima Geração)

Um jogo amado por uns e odiados por outros, mesmo assim, esse jogo da série Harry Potter foi considerado por muitos o melhor que lançaram até hoje. A versão mais divertida desse jogo seria a do Nintendo Wii, por conta do sensor de movimento do controle.

#7 Blade Runner (PC)

Esse foi o primeiro jogo de adventure a ter gráficos totalmente em três dimensões. O jogo possui 4 CDS, e toda escolha sua o leva a lugares e finais diferentes.

#8 SpiderMan 2: The Game (Xbox, Gamecube, Playstation 2)

Esse jogo foi considerado o melhor game já lançados sobre o nosso amigo Homem Aranha. Um jogo no estilo mundo aberto, tinha ótimos gráficos para a época. A versão para computador é completamente diferentes dos consoles, e considerada por muitos a pior de todas.

#9 Scott Pilgrim vs The World: The Game (Playstation Network e Xbox Live)

Um jogo de Beat’Em Up com elementos de RPG. O jogo é baseado no filme lançado, e os gráficos se assemelham a HQ. Você pode jogar com até quatro amigos no modo co-op. Um jogo que lembra os velhos clássicos de 16 bits.

#10 007: Goldeneye (Nintendo 64)

Considerado o melhor jogo do 007, Goldeneye conseguiu superar o sucesso do filme. O mais incrível foi que a produção do jogo foi feita por pessoas com pouca experiência, passando despercebido pela mídia até o seu lançamento. Contrariando a expectativa de todo mundo, esse foi o terceiro jogo mais vendido para o console Nintendo 64.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados