Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Os 20 piores fracassos de todos os tempos PARTE 1

Por: Pauline Gonçalves

Os 20 piores fracassos de todos os tempos PARTE 1

Recentemente foi confirmada a lenda urbana que os cartuchos do jogo E.T The Extraterrestrial, lançado para Atari 2600 em 1983, teriam sido enterrados no estado do Novo México nos Estados Unidos. Isso ocorreu devido o jogo ter sido muito ruim, mesmo com todo sucesso do filme na época.

Esse jogo fez a Atari perder mais de 100 milhões de dólares, e ele foi considerado um dos principais motivos pela “quebra” da indústria de vídeo games nos anos 80. A queda foi absurda, que caiu de 3,2 bilhões para míseros 100 milhões em apenas 2 anos.

Selecionamos os 20 piores jogos de todos os tempos, sem mencionar o E.T, que já foi considerado o pior jogo de todos os tempos.

#20 Final Fantasy: All The Bravest (iOS, Android)

 
Final Fantasy é uma série que fez muito sucesso no mundo todo, mas esse jogo medíocre não deveria nem ter entrado na saga. A jogabilidade é péssima, e o jogo All the Bravest que foi lançado gratuitamente para iOS e Android foi uma decepção completa para os fãs.

O objetivo do jogo é tocar nos seus personagens para que eles ataquem os inimigos, só que nenhum personagem possui um poder diferente do outro, e fora que também não é possível escolher quem você quer atacar.

#19 Sonic 2006 (Playstation 3, Xbox 360)

Mesmo o mascote da Sega não conseguiu brilhar na luz do sol. O jogo vendeu muito abaixo do esperado para um jogo da série. O principal motivo do jogo ter vendido tão mal, foi por conta da sua jogabilidade. A SEGA dos EUA, obrigaram a Sonic Team lançar o jogo em novembro de 2006, mesmo eles dizendo que o jogo não estava ainda finalizado. O resultado foi o jogo ter inúmeros bugs, telas de carregamento gigantescas e personagens travados

#18 Call of Duty: Black Ops – Declassified (PSVita)

A série Call of Duty rende muito dinheiro, e obviamente muitas expectativas foram criadas quando foi anunciado um jogo da série para o portátil. Acontece que a campanha principal do jogo é extremamente pequena, podendo ser concluída em menos de UMA HORA, fora os inúmeros bugs encontrados no jogo. Ele foi considerado o pior jogo da franquia, mesmo sendo o jogo que mais vendeu no PSVITA.

 

#17 Ridge Racer (PSVita)

Esse jogo é famoso desde o início dos anos 90, só que o jogo da série lançado pelo VITA foi parar em outro estúdio, o resultado foi péssimo, com poucas opções oferecidas para o jogador, tudo isso para obrigar o consumidor a comprar várias DLC´s para ter o jogo completo.

#16 Star Trek 2013 (Playstation 3, Xbox 360, PC)

 
O típico jogo feito as pressas somente para divulgar o filme que estava fazendo sucesso nos cinemas. Tanto os gráficos como as animações ficaram muito ruins, fora a jogabilidade repetitiva e bugs que comprometem ainda mais o jogo.

#15 Pac-Man (Atari 2600)

O jogo Pac Man não era ruim, ele foi um enorme sucesso nos arcades, mas quando saiu sua versão para o console Atari 2600, infelizmente, como o console não tinha o mesmo processador gráfico das máquinas de fliperama a qualidade caiu muito. Essa versão foi considerada um dos piores portes da história dos vídeo games. Ele foi um dos jogos mais devolvido para as lojas, por conta da insatisfação dos consumidores, sendo também um dos motivos para a quebra do mercado dos vídeo games dos anos 80.

#14 Hotel Mario (CD-I)

Esse é um jogo obscuro da série, e tudo ocorreu quando a Nintendo queria produzir jogos em CD e quase formou uma parceria com a Sony, mas deu o pé pra trás formando uma parceria com a Phillips que também acabou não dando certo. O jogo consistia em fechar todas portas do cenário para passar de fase.

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados