Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Os 8 maiores erros da Nintendo

Por: Pauline Gonçalves

Os 8 maiores erros da Nintendo

A Nintendo é uma das maiores empresas de games do mundo, ela é dona de várias franquias super famosas como Mario, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Fire Emblem, entre muitas outras que deixam os seus concorrentes morrendo de inveja.

Acontece que toda empresa tem os seus altos e baixos e cometer deslizes é comum, e as vezes isso pode custar muito caro, conheça mais sobre os piores erros que a Nintendo já cometeu.

#8: TRAVA DE REGIÃO

A Nintendo limita os jogadores colocando travas de regiões, impossibilitando aquele jogo que foi lançado somente no Japão ser jogado por você.

Existe vários jogos que foram lançados anos depois no ocidentes, e alguns nem mesmo saíram do Japão, impossibilitando fãs jogarem seus jogos favoritos. 

#7: VENDA DA RARE

 

A Rare tem muitos jogos bons, e no final das contas ela acabou sendo vendida para a rival Microsoft. Entre os jogos da rare estão Donkey Kong, Killer Instinct, Banjo-Kazooie.

 

#6:CARTUCHOS NO 64

Um dos motivos que levou a Nintendo a optar por cartuchos quando todos já estavam utilizando CDS nos jogos era que o loading era mais rápido, o ruim é que com isso os jogos saiam muito mais caros que os seus concorrentes.

Fora o custo de produzir um jogo em um cartucho ser maior, o poder de armazenamento era também muito inferior, resultando em jogos curtos.

#5: ESQUECER SUAS GRANDES FRANQUIAS

Grandes séries de sucesso da Nintendo simplesmente foram abandonadas, jogos como F-zero, Mother e até mesmo Metroid não tiveram mais nenhuma continuação em seus consoles mais novos.

 

#4: ESQUECER O BRASIL

A Nintendo possui milhares de fãs da empresa no Brasil, mas até hoje não investiu aqui e muito menos lançou algum jogo dela em português.

#3: PARCERIA COM A PHILIPS

A Nintendo nos anos 90 resolveu fazer uma parceria com a Sony para lançar um periférico para rodar games em CD, sem muita explicação, ela simplesmente deu pra trás, cortando a parceria do nada com a empresa. Depois disso, a Nintendo resolveu pedir uma parceria com a Philips Alemã, para criar novamente um periférico que rode CDS. O negócio foi caro e não deu certo, eles lançaram os piores jogos da história em CD, como Hotel Mario e Link: The faces of Evil.

#2: VIRTUAL BOY

O Virtual Boy, lançado em 1995 pela Nintendo foi um dos piores fracassos da empresa. O maior problem  foi o console rodar em somente duas cores, vermelho e preto, e muitos relatos dele dar dores de cabeça.

#1: PLAY STATION

A Nintendo iria lançar um novo console, chamado PLAY STATION, separado mesmo o nome. Esse contrato foi firmado  em 1989, só que em 1991 quando a Nintendo estava lendo novamento o contrato viu que dizia que todos lucros dos jogos vendidos do console iriam para a Sony, o que logicamente iria acarretar muito prejuízo para a empresa Niponica.

Depois disso, a Nintendo decidiu recindir o contrato da Sony, correu atrás da Philips, que no fim criaram aqueles jogos terríveis mencionados anteriormente e decidiram não fechar parceria alguma com ninguém nunca mais.

Acontece que como vingança a Sony continuou com o projeto do vídeo game, e em 1994 foi lançado o Playstation, agora com o nome junto, e se tornou o maior concorrente da Nintendo.

Como podemos ver, todo mundo pode cometer erros, o lado bom de existir concorrentes é que as empresas irão desenvolver projetos melhores por conta da concorrência, ninguém quer perder o seu pedaço no mercado.

Vocês colocariam mais alguma coisa na lista de erros cometidos pela Nintendo? Quais seriam eles?

 

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos OnlineJogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados