Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Super Potato! O verdadeiro paraíso para gamers old school

Por: Pauline Gonçalves

Super Potato! O verdadeiro paraíso para gamers old school

O paraíso para gamers saudosistas fica em Akihabara - Tóquio, a Super Potato é uma loja especializada no comércio de videogames antigos, bem como seus cartuchos e acessórios. É uma loja, que por atuar nesse segmento old school, atrai muitos colecionadores do mundo inteiro. Eles possuem uma quantidade enorme de itens que são considerados raros, mas se engana quem acha que é preciso desenterrar uma quantidade gigante de dinheiro do bolso.O hiato entre os valores dos itens variam muito,mas obviamente peças mais difíceis de serem encontradas custarão mais, mas também há bons itens por preços razoáveis, outras o valor é praticamente dado!


A loja Super Potato possui 8 franquias no Japão, e a loja é dividida em três andares. O primeiro andar é composto por consoles de gerações antigas, sendo a maior parte por Super Famicoms(Super Nintendo) entre outros consoles da Nintendo, mas há diversos outros. No segundo andar, você encontrará consoles um pouco mais novos (como o PlayStation, Dreamcast, Game Cube,etc). E por fim, o terceiro andar é um piso cheio de máquinas de fliperama, afinal, uma loja com tantos jogos tinha que ter um local pra jogar né, além de tudo isso, ainda há uma cadeira feita com cartuchos do Nintendinho. Incrível, eu diria.

A decoração da loja é impecável, em todo canto da loja tem uma decoração de game, seja um Mario perdido, um Yoshi escondido entre diversas outras coisas relacionadas aos games. Impossível não se sentir confortável lá. Os corredores são bem pequenos, mas é feito a padrão dos prédios do Japão.
Esse pequeno paraíso de games chamado Super Potato, conta com mais de 50.000 games usados,todos eles catalogados e em perfeito estado de conservação, a maioria com sua caixa original intacta. Como já disse no início da matéria, há diversas raridades na loja, qualquer colecionador ficaria de queixo caído de tanta coisa legal para adicionar na coleção.

Será que uma loja que vende somente itens antigos sobreviveria no Brasil? Impossível  de se saber se não tentarmos. Fica aí a minha dica para quem pensa em montar um negócio próprio de games.

 

Veja alguns vídeos e imagens do interior da loja:

http://3.bp.blogspot.com/_DhlViyRFHx8/TNb5ESkwp3I/AAAAAAAAAhY/rD6Td3gaecA/s1600/SP+inside+other9+(trono).jpg

Sobre o autor:

Pauline Gonçalves

Viciada em games e tecnologia desde nova, possui diversos consoles de vídeo game de várias gerações. Atualmente trabalha com mídias sociais e marketing digital nos sites: Jogos Online, Jogos Brasil , Meninas ,Aprender Ganhar Dinheiro

Pode ser encontra no facebook para trocar idéias de games e trabalho.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2019 - Todos os direitos reservados