Gimik
Curtiu? Recomende!

CHECKPOINT

Tree of Savior

Por: Fabian Lorenzo

Tree of Savior

Em 2003, após se afastar da Gravity co. alegando que não concordava com o futuro de Ragnarök online, Hyakku Kim fundou a IMCGAMES e 3 anos depois sua empresa lançou o jogo Granado Espada. Em 2011 assinou contrato com NHN comprando a licença para o jogo “Project R1” (alusão ao nome alpha de Ragnarök online “Project R0”). Durante a G-Star 2013, para a surpresa de todos, Hyakku Kim anuncia que o lendário “Project R1” é de fato um jogo, Tree of savior, que em sua visão seria o sucessor espiritual de Ragnarök online e ainda acrescenta “..como Ragnarök online deveria ter sido...”

Até o presente momento os seguinte detalhes sobre o jogo são conhecidos:

- Tree of Savior tem 80 classes e cada uma dela pode evoluir 10 vezes, algumas destas classes são secretas e serão de dificil acesso.

- Tree of Savior possui já em sua fase Beta uma miasma de conteúdo (200 MVP's) e um sistema já implementado de Achievements/Conquistas.

- Tree of Savior é um jogo 2.5D com visuais fofos e temáticos, belíssimo artwork e mapas complexos e cheios de detalhes (Vide Yuno em Ragnarök online, cidade voadora idealizada por Kim).

- Profissões, habilidades e atributos podem ser misturados e jogadores não precisam seguir guias para fazer personagens, total liberdade para personalização.

- Sistema de grupo único (Hyakku Kim, gênio), dispensa navegações na interface de usuário ou convites para as pessoas entrarem no seu grupo, simplesmente ao se aproximar de outro jogador um grupo é formado automaticamente, e disbandado ao se afastar.

- Multi-chating e a opção de salvar suas conversas para publicar posteriormente.

- Jogadores de baixo nivel terão acesso ao conteúdo de Raid e Tree of Savior vai usar de um sistema similar áo Raid finder de World of Warcraft para montar grupos.

Em janeiro e março deste ano foi realizado o primeiro Beta Focus Test na Koreia do Sul, apenas jogadores locais foram selecionados para o teste, a estimativa é de que em abril seja lançada uma versão de teste internacional. Da parte dos jogadores que realizaram o teste, não houve nenhum feedback negativo acerca do jogo.

 


 

 

Hyakku Kim é conhecido por seu design perspicaz, em Ragnarök Online, ele idealizou um sistema único de combate (Non-Targeting battle system) , onde você pode selecionar ações e alvos ao mesmo tempo com um click, onde normalmente em jogos você primeiro precisa clicar no alvo para selecioná-lo e depois disferir ações com seu personagem (Targeted battle System). Em Granado Espada, apos ver o crescente uso de Bots entre a comunidade de jogadores (programas para automatizar as atividades do jogo, como avançar seu personagem e conseguir dinheiro), Kim decidiu que o jogo teria seu própio sistema embutido de Boting, possibilitando que os jogadores mantivessem seus personagens ativos mesmo quando estiverem offline. Quebras de paradigma são algo comum nos jogos de Hyakku Kim, Tree of Savior promete e IMCGAMES pretende fazer deste jogo sua trademark.

 


 


 

Sobre o autor:

Fabian Lorenzo

Gamer aficionado e estudante de ciência da computação.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2018 - Todos os direitos reservados